Departamento de Engenharia Civil

        
      

Mestrado em Engenharia Urbana

O objetivo geral do curso de Mestrado em Engenharia Urbana decorre, essencialmente, da necessidade emergente de formação de técnicos com conhecimentos e competências nos domínios do planeamento urbano, gestão de infraestruturas ambientais e viárias, num contexto nacional e internacional de concentração da população em áreas urbanas e de preocupação crescente com a qualidade de vida das populações.

Esta oferta de formação constitui uma oportunidade de aprofundamento de conhecimentos científicos e técnicos de quadros superiores, nomeadamente Engenheiros Civis e Engenheiros do Território. Desde que tenham adequada preparação de base, poderão frequentar o Curso também Licenciados em Arquitetura, Planeamento Regional e Urbano, Geografia e Engenharia Geográfica.

O Mestrado oferece um elenco de unidades curriculares das áreas científico-pedagógicas do Departamento de Engenharia Civil (Planeamento, Hidráulica e Ambiente, Vias de Comunicação e Geotecnia) e tem a colaboração do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão na lecionação de uma unidade curricular.

Podem encontrar informação geral sobre o Curso, bem como as condições de acesso, o plano de estudos e a acreditação junto da A3ES no seguinte link