Departamento de Engenharia Civil

        
      

Mestrado em Gestão de Projetos de Engenharia

O Mestrado em Gestão de Projetos de Engenharia (MGPE) pretende formar profissionais para atuar em projetos de Engenharia de elevada complexidade com diversos perfis no âmbito da gestão dos processos de desenvolvimento e implementação tecnológica. A formação preconizada pelo MGPE possibilita a especialização em três domínios de realização de projetos de Engenharia: Engenharia Industrial (projetos no âmbito da indústria transformadora, da manufatura e dos serviços), Sistemas de Informação (projetos no âmbito das tecnologias de informação e sistemas de informação) e Construção (edifícios e obras públicas de engenharia civil). A formação do MGPE proporciona uma atuação competente e cientificamente avisada no âmbito dos projetos de Engenharia, conciliando o conhecimento científico e tecnológico do domínio de atuação com a capacidade de planear, controlar e gerir a execução dos mesmos de uma forma economicamente viável e com os níveis de qualidade adequados.

O MGPE é um projeto de ensino transversal a três departamentos da Escola de Engenharia (Departamento de Produção e Sistemas, Departamento de Sistemas de Informação e Departamento de Engenharia Civil) e conta com os recursos humanos e know-how disponível nos três departamentos, nas áreas abrangidas pelo mestrado, sendo esta interdisciplinaridade considerada uma mais valia na área da Gestão de Projetos.

Para mais informações, por favor consulte a página web:http://www.dps.uminho.pt/Default.aspx?tabid=7&pageid=512&lang=pt-PT