Departamento de Engenharia Civil

        
      

GESCUA - Mestrado em Gestão Sustentável do Ciclo Urbano da Água

A Universidade do Minho e a Universidade de Coimbra promovem este curso com o objetivo de fornecer uma sólida formação especializada nos domínios tecnológicos do ciclo urbano da água, fundamental para a sustentabilidade da gestão de infraestruturas de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais da cidade do futuro.

Num tempo de contínuo processo de densificação urbana, crescimento da procura de água para diversos usos e ocorrência mais frequente de eventos meteorológicos extremos, o programa deste curso está estruturado no sentido de dar resposta a estes grandes desafios, aprofundando conhecimentos de ordem tecnológica, económica, social, ambiental e de saúde pública. Pretende-se transmitir aos estudantes conhecimentos avançados que constituam uma mais-valia significativa em relação aos conteúdos tradicionalmente lecionados nos cursos de mestrado integrado.

O curso de mestrado GESCUA terá edições funcionando alternamente nas duas Universidades. No ano letivo 2017-2018 (2ª edição), a sua lecionação decorrerá no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga.

Folheto informativo do GESCUA (inclui plano de estudos e corpo docente da 2ª edição)
Página web: civil.uminho.pt/gescua

Períodos de Candidatura (edição de 2017/2018)

1ª fase – 18 de maio a 09 de junho de 2017;
2ª fase – 10 de julho a 21 de julho de 2017;
3ª fase – 28 de agosto a 08 de setembro de 2017.

As candidaturas deverão ser submetidas por via eletrónica através do seguinte endereço:
http://candidaturas.alunos.uminho.pt/home.aspx

Para mais informações contactar o Secretariado GESCUA por correio eletrónico gescua@eng.uminho.pt