CANDIDATURAS – Mestrado em Engenharia Civil 2ª fase 2021/2022
Informa-se que a 2ª fase de candidaturas ao Mestrado em Engenharia Civil (Escola de Engenharia – Universidade do Minho – Ano letivo 2021/2022 – 1ª edição) decorre de 07 a 13 de setembro de 2021.
– Candidaturas: Website:
https://alunos.uminho.pt/PT/candidatos/Mestrados/
– Para mais informações, por favor consulte a página web:
https://civil.uminho.pt/ensino/mec/
https://www.uminho.pt/…/Pages/CatalogoCursoDetail.aspx…
– Engenharia Civil na UMinho. O vídeo apresenta o departamento e o curso!
https://www.youtube.com/watch?v=Ts-RnBxmBi8&ab_channel=UniversidadedoMinho
Email: dircurso@civil.uminho.pt
Fundação José Neves (FJN) – Programa de apoio aos alunos
O novo curso de Mestrado em Engenharia Civil foi considerado elegível pela Fundação José Neves (FJN) para fazer parte do programa de apoio aos alunos ISA FJN. Em 29/7/2021 foi adicionado à listagem de cursos desse programa disponível em https://joseneves.org/pt/cursos-disponiveis-isa
O programa ISA FJN é um programa inovador em Portugal para o acesso à educação, baseado no modelo de Income Share Agreement (Acordo de Partilha de Rendimentos), e que tem como objetivo apoiar os portugueses no acesso aos cursos e formações que permitam adquirir competências para o futuro, através do pagamento pela FJN da propina.
O estudante não precisa de apresentar garantias para poder beneficiar deste programa e apenas terá de reembolsar o valor investido pela Fundação na sua formação quando começar a trabalhar ou quando atingir um rendimento acima de um valor pré-determinado (fixado no momento da subscrição do ISA FJN e dependente da área de formação e salário expectável).
O estudante deve-se inscrever primeiro num dos cursos parceiros da FJN. Após confirmação da inscrição, pode candidatar-se a um ISA.
A candidatura é feita no site da Fundação José Neves, clicando no botão “candidatar-me”, num processo simples e totalmente digital, no qual é necessário o uso da chave-móvel digital.
A Fundação fará uma análise da candidatura e, se esta for aprovada, propõe a assinatura de um acordo de partilha de rendimentos com o estudante candidato ao ISA FJN. Antes de assinar, o estudante poderá ver o plano de reembolso calculado especialmente para ele, através do portal do ISA, na área de utilizador.