Local do Congresso

Guimarães localiza-se no norte de Portugal a 50 km do Porto, a segunda maior cidade do país. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, Porto, localizado a 40km da Universidade do Minho. A partir daí os participantes podem deslocar-se de autocarro serviço de transfer (http://www.getbus.eu/index.php?lang=enfseccao=2), de táxi ou alugar um carro para chegar a Guimarães. A partir do centro do Porto os participantes encontrarão comboios com frequência horária e ligações a autocarros. Guimarães possui, ainda, acesso do Porto por auto-estrada.

Guimarães é uma cidade histórica, muitas vezes referida como o “Berço de Portugal”. Foi criada no século IX e teve um papel crucial na formação de Portugal, tornando-se uma das mais importantes cidades históricas do país. O Centro Histórico de Guimarães, um dos maiores centros turísticos da região, foi reconhecido em 2001 pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. No ano de 2012 Guimarães foi Capital Europeia da Cultura, e recentemente, foi considerada uma das pequenas cidades mais bonitas para visitar na Europa.

O local do evento será a Escola de Engenharia da Universidade do Minho. O auditório principal possui 550 lugares e existem vários auditórios menores e adequados para sessões paralelas.

Alojamento

A cidade de Guimarães possui diversos hotéis próximo do Campus Universitário ou servidos por transportes públicos até ao local do congresso. Nesta página, pode encontrar uma lista de hotéis e os contactos correspondentes para efetuar a sua reserva.

Hotel de Guimarães

Rua Eduardo Manuel de Almeida,
4810-911 Guimarães

Open Village Sports Hotel & Spa Club

Travessa da Ribeira 629 Mesão Frio,
4810-235 Guimarães

Hotel Toural

Largo A L Carvalho,
4800-153 Guimarães

Hotel Fundador

Av. D. Afonso Henriques, 740
4810-912 Guimarães

Hotel Ibis Guimarães

Avenida Conde Margaride, 12 Creixomil
4810-537 Guimarães