Mensagem do Diretor

Diretor_DEC
There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words.
Mais informação

Eventos

06
Set
05
Dez
Congresso Construção 2022
9:00 - 19:00
Universidade do Minho, Guimarães, Portugal
Ver todos

Education

blog-5

Mestrado Integrado

blog-6

2º Ciclo

course-7

3º Ciclo

6735
Estudantes
50
Docentes
20
Funcionarios
100
Investigadores

Investigação

CTAC

Centro de Território, Ambiente e Construção

ISISE

Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia

Testemunhos

Antigos alunos

António_Carlos_Rodrigues

António Carlos Rodrigues

Presidente do Conselho de Administração da Casais Engenharia e Construção

“Uma referência no domínio da Construção Civil projetada através das infraestruturas que os profissionais desta Escola continuam a erigir pelo mundo fora e que vão, com certeza, servir a sociedade civil por muitos anos. O conhecimento desenvolvido nas diferentes áreas, como a edificação, infraestruturas urbanas e os sistemas de tratamento da água, revela se uma mais-valia para a Casais. O grande contingente de técnicos com origem nesta Escola é um trunfo que permite à nossa empresa alcançar uma posição de re levo nos 12 países onde operamos. De destacar também a extrema vantagem da cooperação obtida no desenvolvimento técnico, na investigação e nos testes e ensaios que realizamos com o suporte dos serviços do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho. A capacidade e qualidade de formação da Escola de En genharia Civil vão continuar a ser fatores críticos de sucesso para o crescimento da Casais. Acreditamos, por isso, num futuro de crescente cooperação entre esta Escola e o nosso grupo empresarial. ”

Fernando_de_Almeida_Santos

Fernando de Almeida Santos

Administrador Presidente do Grupo TABIQUE SGPS, SA / Presidente do Conselho Diretivo da Região Norte da Ordem dos Engenheiros

“ Como antigo aluno do curso de engenharia civil da Universidade do Minho entendo que esta é um referencial do ensino de engenha ria em Portugal. A Universidade do Minho soube, desde sempre e de forma evolutiva, ocupar um lugar de destaque e excelência no ensino superior. O departamento de engenharia civil, através do seu curso de engenharia civil, tem como grande mais valia a forte relação com o tecido empresarial e o conceito de gestão que integra o curso, incutindo nos alunos e futuros engenheiros civis conceitos técnico analíticos e de análise sistémica que lhes servirão para a toda a vida. Este conceitos potenciam de forma impar no futuro engenheiro as suas capacidades de inovação e empreendedorismo e intervenção na sociedade. ”

José_Teixeira

José Teixeira

Presidente do Conselho de Administração do grupo DST, S.A

“ O seu a seu dono: a dst é produto, hoje, da influência que o Curso de Engenharia Civil da Universidade do Minho teve e tem na nossa vida empresarial. A dst tem no seu quadro 158 Engenheiros Civis dos quais 126 fizeram a sua formação no Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho. Sem esta Escola não seriamos o que somos. Temos Engenheiros Civis de outras Escolas mas a preparação dos formados nesta escola é poderosa.”

Rui_Dias_Ferreira

Rui Dias Ferreira

Presidente do Conselho de Administração da VORTAL Connecting Business

“ O ensino de Engenharia Civil da Universidade do Minho, muito voltado para a inovação e para os aspetos mais económicos da Construção, e não apenas para as soluções estruturais, levou-me a desenvolver uma carreira voltada para a otimização dos processos de gestão e controlo com a utilização intensiva das Tecnologias de Informação.Este percurso veio a gerar o desenvolvimento de diversas soluções para a Indústria, hoje utilizadas em muitos países onde a engenharia Portuguesa está presente, e mais notavelmente no econstroi, o mercado eletrónico da Construção. Para este projeto da Vortal contribuíram igualmente inúmeras empresas da região, onde trabalham tantos e tão competentes Engenheiros formados na UM, bem assim como aqueles que trabalham na própria Vortal.”

Subscribe now and receive weekly newsletter with educational materials, new courses, interesting posts, popular books and much more!